quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

panado de peru no forno com risotto de ervilhas


Ingredientes para 2

2 bifes de peru
pão ralado
1 ovo batido
100 gr de arroz arborio
1/2 lata pequena de ervilhas
1 cebola pequena
bacon q.b.
sal q.b.
2 c. sopa de azeite
1/2 copo de vinho branco
1 knorr de arroz
água (500 ml)


pré - aqueça o forno a 180º, comece por preparar os bifes. num prato coloque o pão ralado, no outro prato o ovo batido, passe os bifes de peru pelo ovo batido e depois pelo pão ralado. coloque os bifes já panados num tabuleiro de ir ao forno barrado com uma pitada de azeite ou óleo em spray.
coloque os bifes no forno e aumente a temperatura para os 240º, deixe grelhar até estar lourinho de um dos lados a meio da cozedura vire os bifes para ficarem com a cor uniforme de ambos os lados.


enquanto os bifes estão no forno, vá preparando o risotto, descasque e pique finamente a cebola, num tacho coloque o azeite e leve ao lume quando estiver quente junte a cebola e deixe alourar, adicione também uns bocadinhos de bacon para dar um gosto um pouco mais salgado, junte o arroz e as ervilhas escorridas, envolva tudo muito bem, deixe fritar para tomar gosto, junte o vinho branco e tempere de sal, deixe o vinho branco evaporar e vá juntando o caldo (água quente com o knorr de arroz diluído), assim que o caldo vai desaparecendo junte mais um pouco, faça este processo umas três vezes, depois tape e deixe cozinhar em lume brando e tapado uns 15 min.


veja se os bifes de peru já estão lourinhos de ambos os lados, retire do forno, desligue o risotto, pode adicionar uma noz de manteiga no fim para ficar mais cremoso.

sirva quente e bom apetite!

2 comentários:

  1. Uma refeição de aspecto delicioso.
    Muito apetitosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que bela sugestão! Bem saborosa.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails