terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Coscorões com açúcar e canela


Foi a primeira vez que fizemos coscorões e felizmente saíram muito bem. A receita tirei da revista da Lusitana de Setembro 2011, embora lhe chamassem filhós, eu conheço esta receita como coscorões. Ficaram estaladiços e a massa ficou deliciosa. Curiosamente a aguardente marca toda a diferença no sabor da massa. Aqui fica a receita.

Receita para 30 unidades
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção- 35 minutos
Custo - económico

Ingredientes

350 g farinha trigo Espiga 
1 pitada de sal fino
50 g manteiga
20 g banha
sumo de 1 laranja
100 ml água
1 ovo
1 c. sopa de aguardente
óleo Espiga para fritar
Açúcar e canela para polvilhar



Confecção

Numa tigela misture a farinha com o sal, a manteiga e a banha até obter uma massa areada.

Junte o sumo de laranja, o ovo e a aguardente e amasse bem. Deixe a massa descansar uns 20 minutos.

Passado este tempo polvilhe a mesa com farinha , forme bolinhos com a massa e estique-os finamente. Corte rectângulos de massa e faça-lhes golpes.



Frite em óleo bem quente até alourarem e coloque a escorrer em papel absorvente.
De seguida polvilhe-os com uma mistura de açúcar e canela.

6 comentários:

  1. Nunca fiz...tenho mesmo que experimentar!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Presentes nos Natais em Mirandela-Traz os Montes. São tão bons. Crocantes e deliciosos.
    No meu Natal não podem faltar à mesa. Presença imprescindível.
    Os seus ficaram lindos.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderEliminar
  4. Esses coscorões ficaram fantásticos,...pena não poder provar,..
    Beijinhos,
    Bom Domingo,...
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto mas, lá em casa é a minha manita que faz...
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails