quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Hamburger com cenoura em pão do caco caseiro com manteiga de alho e salsa


Foi a primeira vez que fiz bolo do caco, adorei, é rápido e ficam tão fofos a massa fica muito fofa e dá para 2 dias. No dia seguinte aqueça na torradeira ou no forno e sirva com manteiga...

 
Ingredientes para 2
 
2 bolos do caco caseiro - receita aqui
200 gr de carne picada de vaca
1 cenoura ralada
1/2 cebola média
sal q.b.
pimenta branca q.b.
3 c. sopa de azeite
3 c. sopa de pão ralado
 
 
Corte um cebola em pedacinhos pequenos e leve ao lume em azeite bem quente, deixe alourar suavemente e desligue o lume, verta a cebola, a cenoura ralada por cima da carne picada, tempere de sal e pimenta, junte o pão ralado e envolva tudo muito bem.
 
Numa forma circular coloque 80 a 100 gr de carne e calque até a hamburger ficar com a altura desejada, ou faça uma bolinha e depois achate.
 
Numa frigideira antiaderente  coloque um fio de azeite, deixe aquecer bem em lume alto e coloque as hamburgers deixe passar 2 min de cada lado em lume alto e mais 2 min de cada lado em lume médio baixo.
 
Retire as hamburgers e deixe repousar 3 min.
 
Prepare a manteiga, colocando um pedaço de manteiga numa taça, depois corte um dente de alho em pedacinhos muito pequenos e junte, corte a salsa finamente, junte e envolva tudo, barre o pão ainda quente coloque a hamburger e sirva, bom apetite!
 


 
Para esta receita usei:
 
 
Pimenta branca SULDOURO - NAVIRES

Sem comentários:

Enviar um comentário

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails