segunda-feira, 4 de abril de 2011

moelas no tacho


Ingredientes

1 embalagem de moelas de frango
4 c. sopa de polpa de tomate, alho e cebola
1 knorr de galinha
salsa
1 dente de alho esmagado
flor de sal
1 copo vinho branco (150 ml)
1copo de água (150 ml)
1 cebola média
azeite
pimenta


num tacho leve ao lume a cebola com o azeite, a polpa de tomate, o knorr e deixe refogar até a cebola estar meio transparente.


adicione as moelas limpas e cortadas em pedaços pequenos, tempere de sal e pimenta, envolva tudo e deixe tomar gosto durante uns 3 min.


acrescente o vinho branco e envolva bem, deixe começar a ferver e adicione a água, junte a salsa picada, tape bem e deixe cozinhar aproximadamente 45 min.


de vez enquanto vá mexendo, se vir que está a engrossar muito junte mais um pouco de água.
deixe apurar até o molho estar cremoso em lume brando.
quando estiver a gosto retire e sirva quente, acompanhe com batata frita de rodelas e uma deliciosa salada a gosto.

bom apetite!

11 comentários:

  1. Parece que cheguei finalmente ao mundo da culinária na blogosfera. Gosto muito dos blogs que tenho visitado e seguido. Assim sendo, gostava muito que visitassem o meu blog, recente mas espero perder muito tempo com ele. Espero que gostem e que pelo menos tenha valido o tempo que perderam ao lerem o mesmo. Abraço a todos e bons cozinhados.

    http://pratosdeouro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ana Mto obrigado pela visita que fizeste ao blog eu ja tinha estado no teu, e na altura passei revista a tudo e devo ter-me esqucidi de te seguir, é que eu gostei mesmo do teu blog tens receitas mto boas!!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. HÁ MUITO QUE NÃO COMO E GOSTO TANTO , GOSTO DELAS BEM PICANTES E COM MUITO MOLHO.
    AS TUAS FICARAM EXCELENTES.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Adoro este petisco!!
    Ana, as tuas moelas estão com um aspecto mesmo apetitoso, e esse molhinhooo... até me estou a imaginar a molhar lá o pãozinho ;-))
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro este prato e faço muitas vezes quando recebo amigos cá em casa. A minha receita é diferente, mas vou experimentar esta para variar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Moelas é um prato muito saboroso, tem um tempinho fiz, agora vendo essa receita me deu uma vontade, de comer.
    A sua receita está com um ótimo aspecto, uma delícia!
    bjs,
    Andréa.....

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspecto bem delicioso e ficaram bem suculentas como eu gosto Ana, obrigado por partilhar,

    beijos!!

    ResponderEliminar
  8. Cheguei aqui através da mana e fiquei fã. Já estou a seguir-te pois aqui tem comidinha da boa.

    Beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar
  9. Hola, soy Irina, yo vivo en Italia, pero de origen ruso :-) Me gusta tu blog y te sigo y te invito a seguir mis recetas y blog .
    Este plato se ve riquísimo!!!

    besos
    Irina

    ResponderEliminar
  10. Adoro.. e esse molhinho tá mesmo a chamar por mim :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails