quinta-feira, 7 de abril de 2011

doce de banana


Ingredientes

1 banana grande (120 gr sem casca)
60 gr de açucar gelificante


num tacho coloque a banana cortada em pedaços.


junte o açucar gelificante e envolva. ligue o lume e deixe começar a derreter o açucar.


vá sempre mexendo para a banana se desfazer enquanto coze.
depois de começar a ferver, reduza o lume para metade e deixe cozinhar cerca de 5 min, sempre a mexer.


quando estiver com consistencia desligue o lume, deixe arrefecer um pouco e coloque num frasco devidamente esterilizado.
não tape até arrefecer, depois pode levar ao frigorifico para ganhar consistencia.

sirva com tostas, scones, bolinhos ou use a sua imaginação.

bom aprtite!

4 comentários:

  1. Excelentes recetas y un blog agradable y colorista, me encanta y me hago seguidora y ademas te invito a que visites mmi blog en España, Alicante que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ana que novidade, pelo menos para mim que nunca provei e estou muito curiosa, não descanso enquanto não o fizer;)
    Obrigada por partilhares.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Ana, para mim também é uma novidade, e fiquei curiosa com este docinho.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. olá amigas, um bom inicio de semana para todas.
    eu própria fiquei surpreendida, pois foi uma experiencia inovadora, mas muito boa mesmo. ficou um doce muito saboroso e não oxidou, manteve a cor natural da banana e acreditem que ainda tenho um pouco e passados 4 meses ainda está com esta cor maravilhosa, mas sempre no frigorfico.

    bjinhos

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails