quinta-feira, 11 de julho de 2013

Parceria com Orivárzea - Arroz Bom Sucesso


O Arroz comercializado pela Orivárzea é proveniente exclusivamente da Lezíria Ribatejana, uma região de grandes várzeas quase na foz do Rio Tejo, Terras de aluvião, ricas e férteis, são por isso mesmo terras de enchentes, alagadas periodicamente pelos rios que transbordam do seu leito. São planícies extensas e verdes, de horizontes amplos e campos a perder de vista atravessados pelos touros bravos e pelos cavalos lusitanos.

É nesta região uma das ultimas regiões húmidas preservadas e naturalmente protegidas de Portugal, que a Orivárzea produz o arroz que chega a mesas de todo o mundo.


 
A história da Orivárzea começou em 1997, quando um grupo de 10 dos mais importantes orizicultores da Lezíria Ribatejana decidiu dar as mãos e juntar as forças para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas e faze-lo chegar ao consumidor final a preço justo.
 
O arroz produzido pela Orivárzea está creditado quanto ao seu sistema de gestão da qualidade através das normas ISO 9001:2008; produto certificado pelo Sistema HACCP, logo é o único arroz em Portugal que dá garantias de ter sido produzido com ausência de aplicação de insecticidas.


O pacote que a Orivárzea ofereceu em parceria com o "Cozinha com Arte" continha:

2 pacotes de arroz carolino 500 gr
2 pacotes de arroz agulha 500 gr
1 pacote de baby rice 500 gr
2 pacotes de arroz aromático 500 gr
1 pacote de arroz  carolino das lezírias Ribatejanas 500 gr
1 avental
1 pega
vales de desconto no arroz com receitas
Livro com produtos e história da marca

 
A Orivárzea tem dois tipos de arroz de seleção é o Arroz Aromático que deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. É muito associado á cozinha indiana e tailandesa e embora intenso, o seu aroma não se traduz em sabor no prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro.
O outro tipo de arroz é o carolino das lezírias ribatejanas, é um arroz extraordinário de seleção meticulosa grão a grão, o carolino da lezíria ribatejana não tem rival entre os carolinos, é um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e macia que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado.

 
A Orivárzea tem os seguintes variedades de arroz:
  • Bom Sucesso - Arroz Carolino
  • Bom Sucesso - Arroz Agulha
  • Bom Sucesso - Arroz Aromático
  • Bom Sucesso - Arroz Carolino Integral
  • Arroz Baby Rice
  • Arroz Carolino da Lezírias Ribatejanas
  • Belmonte Carolino
  • Belmonte Agulha

1 comentário:

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails