quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

capão assado no forno

este delicioso capão inicialmente fez uma maravilhosa canja, depois foi ao forno e saiu de lá douradinho, pronto para ser servido.



Ingredientes
1 galo capão
água
sal
1 knorr de galinha
arroz agulha
manteiga de alho
massa de pimentão
1 cebola



Inicialmente começou-se por fazer uma canja com o capão, adicionei numa panela água, sal, uma cebola inteira sem casca, e um knorr.
deixei ferver e adicionei o capão, deixei cozer até a carne espetar bem, mas não cozido de mais.



Retirei o capão e adicionei o arroz na panela, deixei cozer.
o capão foi para um pirex barrado com massa de pimentão e manteiga de alho, pode juntar um pouco de vinho branco no fundo do pirex (opcional).
leve ao forno até ficar bem lourinho, retire do forno e sirva ainda quente.
acompanhe com o arroz da canja.

6 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, PARA MIM FALTAVA AI UMA SALADINHA, DE RESTO ESTA ÓPTIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Que delicia mana, também foi ontem o jantar, mas numa canja.

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto bem suculento, do melhor!

    ResponderEliminar
  5. adoro!assim é um verdadeiro 2 em 1 !canja e frango corado!belo menu!

    ResponderEliminar
  6. Amo frango assado, o seu ficou coradinho, como eu gosto..
    E como reaproveitar é preciso, a canja deve ter ficado ótima.

    Bjo,
    Ótimo fim de semana,
    Talita Cristina

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails