sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Parceria com SA PIAS - Sociedade Agrícula de Pias

O blog Cozinha com Arte tem o prazer de comunicar a sua parceria com a Adega SA PIAS.
Pode ainda seguir a marca na página do Facebook aqui.

História
 
A história dos nossos vinhos confunde-se com a tradição do nosso "terroir".
A produção em Pias de vinhos de grande qualidade começou quando um visionário, chamado José Veiga Margaça, adquiriu, em março de 1973, um conjunto de propriedades entre Serpa e Moura, fundando a Sociedade Agrícola de Pias. A sua paixão pela enologia e o conhecimento das terras alentejanas, permitiram-lhe desbravar novas formas de produção e criar vinhos memoráveis.
Durante décadas acrescentou sabores ao portfólio, ganhou prémios e criou toda a logística de distribuição, transformando a Sociedade Agrícola de Pias numa empresa autónoma e vários dos seus vinhos em referências do mercado português.
Hoje, com um conjunto de herdades que somam 800 hectares e 30 colaboradores dedicados à produção de vinho e azeite na freguesia de Pias, a Sociedade Agrícola continua nas mãos da família que a criou, e são os filhos e netos de José Veiga Margaça que mantêm vivos a tradição e os valores por ele inaugurados.

 
A adega
 
Construída sob orientação do arquiteto Filipe Nobre Figueiredo, a adega da Sociedade Agrícola de Pias tem adotado a melhor tecnologia para assegurar o controlo de qualidade dos nossos vinhos. Os antigos depósitos foram revestidos a epoxy e equipados com placas de frio. Criámos uma grande área para fermentação de vinhos tintos em cubas de inox com controlo de temperatura, adquirimos novos equipamentos de manuseamento e filtragem e reformulámos o laboratório.
A sua integração no recinto em que funcionam a loja e os escritórios da empresa, bem como a circunstância de se localizar dentro da própria vila de Pias, garante aos apreciadores e visitantes um contato muito próximo com o nosso trabalho, os nossos processos de elaboração e os nossos vinhos.
A adega da SAP está aberta ao mundo e à responsabilidade social. A colaboração com escolas locais tem sido regular desde há três décadas. Aqui facultamos estágios profissionais para alunos de diferentes graus de ensino, incluindo jovens com algum tipo de incapacidade. Além disso, a empresa tem apoiado, desde 2007, a educação tanto dos colaboradores como dos seus filhos.
A SAP apoia também, financeiramente, várias associações que promovem a cultura e o desporto da região.

 
A Herdade
 
Em redor da vila de Pias, na margem esquerda do rio Guadiana, localizam-se os 800 hectares da herdade da Sociedade Agrícola de Pias, distribuída por cinco propriedades: o Monte Branco, o Monte Velho de Cima, o Monte Velho de Baixo, o Monte da Parreira e o Monte da Torre. Com suaves elevações, solos variados, dotada de grande beleza natural, a herdade alberga vinhas, olivais, campos abertos e barrancos, vários pontos de água e muitas áreas de caça desportiva.
A herdade está pronta a acolher todos os que desejam sentir a experiência única de criar um vinho desde a origem. Aqui poderá observar as vinhas, tocar as uvas, ouvir as histórias, provar os vinhos e a riqueza da nossa gastronomia. Durante as vindimas os visitantes poderão observar o respeito pela qualidade na introdução de métodos contemporâneos de produção. O percurso inclui ainda o contato com as ferramentas, os depósitos de fermentação, as caves, a unidade de embalagem, engarrafamento e rotulagem e, claro, a nossa loja, com ofertas exclusivas a preços atraentes.
Será sem dúvida uma experiência que vai levar consigo, e rememorar na abertura de cada nova garrafa de vinho da Sociedade Agrícola de Pias.
 

 
Vinho tinto As Pias 

 
Vinho branco As Pias
 
 
 Para dar início a esta parceria  a Adega SA PIAS  teve a amabilidade de me enviar alguns produtos, os quais desde já agradeço.
 

2 comentários:

  1. Tudo nessa terra é bom...Não me alongo a referênciar tudo...Destaco sómente o vinho...É o melhor do mundo, sempre foi..(- Se as carnes, são o seu corpo...O pão a sua alma...e o vinho o seu espírito...Deus mora em PIAS.)

    ResponderEliminar
  2. Tudo nessa terra é bom...Não me alongo a referênciar tudo...Destaco sómente o vinho...É o melhor do mundo, sempre foi..(- Se as carnes, são o seu corpo...O pão a sua alma...e o vinho o seu espírito...Deus mora em PIAS.)

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails