quarta-feira, 18 de abril de 2012

almôndegas fritas com molho de tomate


Ingredientes para 2

300 gr de carne picada (vaca)
1 cebola (1/2 + 1/2)
sal q.b.
pimenta q-b.
1 lata de tomate em cubos
azeite q.b.
pão ralado
1/2 courgette
1/2 cenoura
1/2 copo de vinho branco



pique 1/2 cebola muito finamente, numa frigideira junte o azeite e deixe aquecer bem, junte a cebola e deixe apenas ficar translúcida (+/- 1 min), desligue o lume.

coloque a carne picada numa taça grande, mistura a cebola frita.
lave e retire a casca à cenoura, rale a cenoura e a courgette para dentro de um prato, de seguida mistura na carne picada e envolva bem, tempere de sal e pimenta, adicione o pão ralado a gosto, envolva tudo muito bem e faça bolinhas de tamanho médio.

na frigideira que alourou a cebola coloque um pouco mais de azeite e leve a aquecer em lume brando, vá colocando as almôndegas e deixe fritar em lume baixo, vá virando-as de vez em quando para cozinharem uniformemente.



num tacho coloque a outra metade da cebola, verta o azeite e deixe alourar 2 min, deite meia embalagem de tomate em cubos e deixe cozinhar 5 min, tempere de sal, junte 1/2 copo de vinho branco e deixe apurar por alguns minutos ( +/- 5 min), desligue o lume e junte as almôndegas, tape o tacho e deixe apurar mais 5 min, já com o lume desligado.

Sirva quente com uma deliciosa esparguete.

2 comentários:

  1. Eu comprava as almôndegas sempre feitas, a semana passada experimentei fazer, nunca mais compro, ficaram tão boas. Estas tuas tmb estão uma maravilha!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails