quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Açorda de alho com lulas recheadas de conserva

Quando o tempo não está a nosso favor uma conserva serve muitas vezes como uma ajuda, algo saboroso e já pronto a usar, trago esta deliciosa receita com umas lulas recheadas da JOSE GOURMET com uma açorda a acompanhar, estava delicioso e as lulas estavam mesmo muito boas, para conhecer a marca visitem a página aqui.
 

Ingredientes para 2

2 bolinhas de pão mistura
2 c. sopa de azeite
azeite extra virgem para decorar q.b.
coentros q.b.
1 dente de alho picado
200 ml de água
1 ovo inteiro (opcional)
1 lata de lulas de caldeirada


Num tacho pequeno coloque o azeite e deixe aquecer, junte o alho picado finamente e deixe tomar de gosto sem escurecer o alho, baixe o lume para o mínimo.
Vá colocando o pão em pedaços médios e envolva com o alho e azeite, deixe o pão fritar uns 3 min e depois junte a água e aumente o lume para médio, junte um pouco de coentros picados e deixe um pouco para o final.

Mexa sempre para não agarrar ao fundo, é necessário uns 15 min para o pão ficar totalmente cozinhado, se for necessário junte mais uma pitada de água. Quando estiver cozido a gosto desligue e tempere com os restantes coentros, envolva tudo e coloque num recipiente para ir à mesa.

Abra a lata de lulas de caldeirada escorra a gordura e abra as lulas ao meio, coloque por cima da açorda, tempere com um fio de azeite extra virgem, sirva quente e bom apetite.


Para esta receita usei os seguintes produtos: José Gourmet

Uma lula queria ser pintora. Arregalava os olhos e pintava tudo o que via. Mas, logo que acabava de pintar, mudava de cor e misturava-se com a sua pintura. Por isso ninguém a via nas exposições.
 
 
 
Azeite Aromático Alecrim JOSE GOURMET

Sem comentários:

Enviar um comentário

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails