quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Parceria com Quinta da Lixa

 
A Quinta da Lixa - Soc. Agrícola, Lda. é o testemunho vivo da paixão que a Família Meireles sempre teve pelos Vinhos Verdes. Presente em diversas áreas do mundo empresarial, esta família que já era proprietária de vinhedos localizados em redor da pequena Vila da Lixa, decide em 1986 criar uma pequena empresa com a designação de Soporvin - Sociedade Portuguesa de Vinhos.
 
O vinho produzido era inicialmente vendido a granel mas rapidamente se percebeu que a sua qualidade e aceitação eram tais que o engarrafamento na propriedade era imperativo.
É então que surge a oportunidade de adquirir a Quinta que hoje dá o nome à empresa, com uma área total de 10 hectares.
No decorrer do ano de 1998 dá-se a mudança da designação social da empresa, esta passa então a chamar-se Quinta da Lixa - Sociedade Agrícola.
 


 
A vinha
 
É com a compra da Quinta da Lixa em 1992 que se dá início à empresa hoje com o mesmo nome.
A Quinta da Lixa detinha uma área total de 10ha, onde foram então plantados 7ha de vinha.
Em 1999, a empresa Quinta da Lixa compra uma nova propriedade - Quinta de Sanguinhedo com 30ha, dos quais 22 vieram a ser ocupados com vinha.
Neste momento a empresa tem um total de 52ha de vinha distribuídos pelas seguintes Quintas:
Quinta da Lixa, Quinta de Sanguinhedo, Quinta de Tarrio, Quinta da Corredoura, Quinta de Coveiros e Quinta das Maias.
 
 
 
A adega
 
Atendendo ao aumento de produção, tornou-se necessária a construção de novas instalações que viessem substituir a primitiva adega. Assim, em 1994, inicia-se a construção das actuais instalações.
 Surge assim na Quinta da Lixa um moderno centro de vinificação com uma área coberta de 3000m2, capacidade instalada de 2,5 milhões de litros, escritório, laboratório, sala de provas e loja de venda directa ao público. Hoje em dia já com 6000m2 e 4 Milhões de litros de capacidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails