quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Língua de vitela estufada


Ingredientes para 2

1 língua de vitela
1 tomate
1 cenoura
1 cebola
4 c. sopa de polpa de tomate
1 dente de alho
1/4 pimento vermelho em tiras
3 c. sopa de azeite
sal q.b.

Para o arroz

200 gr de arroz
400 ml de água
1 c. chá de manteiga
sal q.b.



Coloque na panela de pressão todos os ingredientes cortados finamente, adicione a língua e envolva, ligue o lume e deixe ferver, coloque a tampa e deixe ferver de novo, conte aproximadamente 20 min, depois desligue, deixe repousar até sair todo o vapor.

Abra a panela e veja se já está cozido a gosto, retire a língua e a cenoura, reduza o refogado a puré com a varinha mágica. 

Volte a colocar a língua e a cenoura de novo e reserve.

Prepare o arroz, coloque um tacho com água ao lume, tempere de sal e adicione a manteiga, quando começar a ferver junte o arroz, deixe cozer aproximadamente 15 min ou até estar cozido a gosto.

Sirva a língua com molho e pedaços de cenoura acompanhado com um arroz de manteiga.


Para esta receita usei o seguinte ingrediente:


Também de variedade índica, o arroz Aromático deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. É muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora intenso, o seu aroma não se traduz em sabor no prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido e um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos muito condimentados, como o caril, a cozinha africana e os grelhados orientais.

O arroz Bom Sucesso Aromático é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 500g.

Recomendo para acompanhar um vinho Tinto - Bonifácio Wines









Após uma cuidadosa selecção de uvas provenientes de vinhas implantadas em solos argilo-calcários da região vitivinícola de Lisboa, produzimos este extraordinário vinho. 
De cor rubi profundo e com um forte aroma a frutos vermelhos, é bastante equilibrado em estrutura e acidez. Ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, brancas ou de caça bastante condimentados.
Deve ser consumido a uma temperatura entre 16º e 17º C. 


2 comentários:

  1. Hummm...que prato fantástico e com esse molho....
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto :) Já fiz língua algumas vezes... Como fazer para tirar a pele? algum truque em especial? É que eu tenho imenso trabalho com isso :P

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails