terça-feira, 22 de janeiro de 2013

borrego frito com redução de vinho tinto


Ingredientes para 2

500 gr de borrego (costeletas)
3 c. sopa de azeite
1 dente de alho laminado
pimentão doce q.b.
sal q.b.
vinho branco 100 ml
1 limão
3 folhas de louro
1 aste de alecrim fresco

redução de vinho tinto

100 ml de vinho tinto
molho de fritar o borrego
1 cebola pequena
1 dente de alho esmagado
1 aste de alecrim fresco


numa taça coloque o borrego em pedaços, tempere com o sumo de maio limão, o vinho branco, o alecrim ,o alho e o louro, deixe marinar pelo menos 2 horas, o ideal será ficar de um dia para o outro.


numa frigideira deite o azeite e deixe aquecer, junte o borrego, tempere de sal e de pimentão doce, deixe alourar um pouco de ambos os lados, mais ou menos 2 min de cada lado, de seguida verta a marinada, tape a frigideira com uma tampa e deixe cozinhar até o borrego estar bem frito.


arranje um tabuleiro com grelha e disponha os pedaços de borrego frito, leve o tabuleiro ao forno a 200º durante uns 10 min para a carne ficar mais tenra e seca.
na frigideira onde fritou o borrego adicione uma cebola cortada em meia lua, mais um dente de alho esmagado, uma aste de alecrim fresco e 100 ml de vinho tinto, deixe apurar durante 5 a 10 min até o vinho evaporar em lume baixo, retire só o molho para uma taça pequena e sirva com o borrego, corte uma rodelas de limão e sirva com um arroz de açafrão, bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails