segunda-feira, 28 de junho de 2010

Puré de batata tricolor



Foi mais uma experiência muito interssante e gostosa! já tinha pensado várias vezes em fazer algo diferente com um puré, foi então que decidi juntar outros legumes e fazer um puré de batata tricolor.

Ingredientes para 2 pessoas

3 batatas médias
2 cenouras grandes
folhas de agrião q.b (1/4 de um molho)
1/4 cebola média
2 gemas de ovo
sal
manteiga
leite

Preparação

lave e corte as batatas em rodelas e as cenouras em metades e leve a cozer em água com sal, noutro recipiente pequeno coza as folhas de agrião com um 1/4 de cebola e sal.
depois dos legumes estarem cozidos retire as cenouras e algumas batatas.
desfaça em puré as restantes batatas com o auxilio da varinha mágica. Junte leite até obter a consistência desejada, manteiga e sal e leve novamente ao lume. Quando o puré estiver quente junte uma gema de ovo.
num outro recipiente desfaça em puré e metade das restantes batatas com as cenouras, junte um pouco de leite, a manteiga e 1 uma gema de ovo.
após estar feito os dois purés reserve.



tire a água quase toda dos agriões e triture com a varinha mágica, junte um pouco de puré de batata para ficar cremoso, adicione a manteiga e o leite, eu não coloquei gema de ovo. depois de feito os três purés coloque numa travessa ou prato grande, como na imagem,
depois é só servir e bom apetite.



Nota: Pode acompanhar com peixe ou carne, eu fiz para acompanhar filetes de peixe espada com molho agridoce, estava delicioso o contraste do peixe grelhado com o gosto agridoce do molho

2 comentários:

  1. Que maravilha mana!
    Tenho de me fazer convidada aí em casa!hehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. o convite está feito é quando quiseres. eeheh!

    ResponderEliminar

olá a todos, deixem o vosso comentário, adoro ler todas as vossas mensagens, bjs

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails