a massa é outro dos ingrediente que vai bem contudo, e existe imensos pratos de massa, principalmente na cozinha italiana.
Ingredientes para 2
1 peito de frango cortado em pedaços
2 rodelas de ananás de lata
6 azeitonas verdes sem caroço
azeite espiga seleccionado
100 gr de cogumelos frescos
150 gr de tortellini fresco de 4 queijos
água
sal
2 fatias de queijo flamengo
1 dente de alho
prepare o peito de frango, corte-o em cubos pequenos, numa frigideira leve ao lume o azeite com 1 dente de alho esmagado.
adicione os cubos de frango e deixe fritar, tempere de sal.
quando os bifes estiverem bem fritos e lourinhos, retire do lume e reserve. na mesma frigideira adicione mais uma pitada de azeite, deixe aquecer e adicione os cogumelos já limpos e laminados, tempere de sal e deixe cozinha a gosto.
quando os cogumelos estiverem fritos, junte o ananás e os bifes de novo, deixe aquecer um pouco e desligue o lume, deixe por alguns minutos na frigideira.
enquanto isso coloque a água ao lume com uma pitada de sal, quando estiver a ferver junte a massa e deixe cozer cerca de 5 nin ou como vem mencionado na embalagem.
depois de cozida a massa retire toda a água, coloque a massa num recipiente que possa ir ao forno, junte o preparado do frango e adicione as fatias de queijo.
leve ao forno a gratinar até o queijo estar derretido.
sirva quente e bom apetite!
História das massas alimentícias
Por muito tempo se discutiu sobre que povo teria inventado o spaghetti e as massas em geral: os chineses, os árabes ou os italianos. A origem até recentemente admitida era aquela da origem árabe, na forma do spaghetti seco, a chamada Itrjia que entrou na Europa quando do domínio árabe na Sicília no século IX. Aí essa massa foi sendo mais elaborada desde sua chegada a Trabia, próxima a Palermo. A Sicília ficou sendo a "pátria" dessa iguaria até ser substituída por Nápoles já no século XVIII.
Outra teoria sobre a chegada na Itália do spaghetti atribui esse feito a Marco Polo que teria trazido essa novidade na volta de sua viagem à China entre 1271 e 1295. Hoje, sabe-se que já havia registos de spaghetti e maccheroni (macarrão) na península anteriores a essa data. (fonte: Wikipédia)
Ana,adorei esta massinha, uma excelente receita para quem como eu adora massas :D
ResponderEliminarFicou um prato bem delicioso, gosto muito de massas e combinar frutas nos pratos, adorooo!!
ResponderEliminarBeijinho
Olá! Sou a Formiguinha:)
ResponderEliminarCheguei ao teu blog através da tua irmã.
Parabéns! Já é de família o bom gosto pela comida.
Adorei o teu cantinho porque tem refeições fantásticas que me agradam na perfeição.
Vou ficar tua seguidora para sempre que possa vir espreitar as novidades:)
Beijinhos da Formiguinha
Olá Aninha, que delícia de receita!
ResponderEliminarAproveite para dar uma olhadinha na minha postagem sobre malwares no Mundo do Sabor, para que isto não aconteça com o seu blog,no final de semana foi a maior confusão,por causa de um contador de visitantes.
http://mundodosabor.blogspot.com/2011/09/meu-site-esta-livre-de-problemas.html
Como eu adoro massas esta receita está mesmo à minha medida!
ResponderEliminarBjocas