Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Parceria com Compal da Horta



A publicação de hoje é sobre uma das melhores marcas portuguesas e um dos seus produtos de excelência.
Refiro-me ao Tomate Refogado Compal da Horta que foi criado em parceria com o azeite Gallo, de modo a reforçar o pilar “portugalidade” da marca Compal e o carácter de origem 100% portuguesa de ambas as marcas.


Este é um produto de grande qualidade, que se resume a uma polpa temperada com elevado valor acrescentado, na qual adicionaram o melhor do Tomate Compal à suavidade do Azeite Gallo virgem extra clássico. Por fim, é temperado com cebola, alho e orégãos, sem conter qualquer conservante e resultando num molho perfeito, delicioso e muito versátil.


É um molho de tomate pronto a usar e pode ser uma boa aquisição para ter em sua casa, é excelente para quem tem pouco tempo para cozinhar, ou quer saltar alguns passos na preparação de uma receita, sem comprometer o sabor. 
Uma vez que, este molho, garante-lhe o sabor por inteiro e uma  qualidade tão boa à do molho de tomate preparado em casa.







Esta é uma marca que todos conhecemos e que faz parte da tradição culinária de muitas famílias portuguesas. Estou certa que a qualidade dos produtos Compal é bem conhecida e que, é do conhecimento geral, que os produtos da marca são uma mais valia em qualquer cozinha.

Produzidos há mais de 50 anos em Almeirim, os vegetais e polpas de tomate Compal da Horta têm uma longa história de vida. Estes fantásticos produtos de origem portuguesa, auxiliam-nos a manter uma alimentação saudável e um equilíbrio nutricional necessários para o dia a dia. Tudo isto, tendo sempre a confiança da marca Compal, que lhe oferece a garantia de qualidade e naturalidade.


As leguminosas, como o feijão,  o grão de-bico e as ervilhas fazem parte da tradicional culinária portuguesa, sendo ricas em proteínas, hidratos de carbono e minerais.


A gama de Vegetais Compal da Horta constituída por produtos hortícolas seleccionados, são práticos e rápidos de preparar. Estes produtos são uma mais valia em qualquer cozinha, pois não são perdidas horas a cozinhar os legumes e o sabor e qualidade mantêm-se a 100%. 
A produção industrial de leguminosas enlatadas é semelhante ao processo caseiro para a sua cozedura. Cada uma destas variedades é cozida com vapor e embalada, sendo adicionada uma solução de sal de cozinha, acondicionado em recipiente metálico, hermeticamente fechado e submetido a tratamento térmico adequado, de modo a completar a cozedura e garantir a sua qualidade e conservação, mantendo a riqueza nutricional. 
Nas leguminosas enlatadas deve utilizar-se o líquido presente na lata, pois estas são cozidas dentro da lata, apenas em água e sal e sem adição de corantes nem conservantes.






Compal teve a gentileza de enviar-me alguns dos seus produtos da gama que referi acima, nomeadamente  6 latas de feijão manteiga, 6 latas de feijão preto, 6 latas de feijão encarnado, 6 latas de feijão frade, 6 latas de feijão branco, 6 latas de grão e 12 frascos de Compal da horta refogado com azeite gallo.

Estes produtos são de grande qualidade e aconselho para sopas, saladas e para a base de toda a cozinha portuguesa.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

açorda de alho com coentros e sobras de robalo assado no forno


Ingredientes para 2

2 bolas de tipo saloias
sobras de robalo assado no forno
4 c. soap de azeite
1 dente de alho
coentros frescos
100 ml de água


Corte o pão em pedacinhos pequenos e reserve.

Num tacho coloque o azeite e o dente de alho picado muito finamente e deixe alourar, junte o pão deixando fritar para absorver os sabores do azeite e do alho, verta a água e deixe cozinhar lentamente em lume baixo.
Se for necessário junte mais água à açorda.

Depois de cozinhada a gosto coloque num recipiente, disponha as sobras de peixe decore com coentros picados e sirva.