domingo, 14 de dezembro de 2014

Coxas de pato confitadas


Pela primeira vez fiz pato confitado, tinha duas coxas e não sabia o que fazer e já tinha visto no programa do Chef Henrique Sá Pessoa, Ingrediente secreto um confite de coxas de pato, e assim saiu esta experiência maravilhosa e que já repeti.

Ingredientes para 2

2 coxas de pato
1/2 litro de azeite
1 molho de tomilho limão
4 dentes de alhos esmagados
2 folhas de louro
sal q.b.
sumo de 1 laranja


Coloque as coxas de pato num recipiente e tempere com o alho esmagado, o tomilho limão, as folhas de louro e sal, regue com o sumo de laranja e deixe marinar 8 horas ou pelo menos 2 horas.
Preparação: Pré aqueça o forno a 200º na ventoinha.

Coloque num tacho o azeite, os dentes de  alho esmagados, o tomilho limão e as folhas de louro, deixe aquecer bem e desligue antes de começar a ferver.

Seque bem as coxas de pato e coloque num tabuleiro para ir ao forno, verta o azeite com as ervas aromáticas e leve ao forno tapado com folha de alumínio aproximadamente 1 hora, após esse tempo retire a folha de alumínio e deixe por mais 30 min até alourar a 220º.

Retire do forno e do azeite e deixe repousar 3 min. sirva quente com uma salada.


Obs: O azeite usado na receita depois de frio pode passar pelo passador (aproveitar somente o azeite sem as ervas aromáticas) e guardar num frasco, é excelente para colocar na frigideira para um bife ou para colocar junto com o óleo das batatas, existe várias hipóteses para aproveitamento.

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails