quarta-feira, 25 de julho de 2012

carne de vaca no forno


Ingredientes para 4

1 kg de carne de vaca - alcatra
3 dentes de alho
2 folhas de louro
2 c. sopa de azeite
100 gr de manteiga
pimenta preta q.b.
sal q.b.

tempere a carne de vaca com alho picado e as folhas de louro e uma pitada de pimenta preta, deixe tomar gosto pelo menos uma 2 horas.
num tacho coloque o azeite, o alho e o louro que estava a temperar a carne, tempere de sal, deixe aquecer bem e coloque a carne, deixe alourar todos os lados da carne.
pré aqueça o forno, num tabuleiro para ir ao forno coloque a carne já lourinha e verta o molho, adicione mais uma pitada de manteiga e leve ao forno por 10 a 15 min a 200º.


a meio da cozedura retire do forno e envolva a carne no molho, volte a colocar no forno. quando já estiver a gosto desligue o forno e retire, deixe passar uns 5 min e corte a carne em fatias finas, envolva no molho e sirva quente, bom apetite!

sábado, 14 de julho de 2012

calamares no forno com arroz de cebola


Ingredientes para 2

1 embalagem de calamares
150 gr de arroz agulha
300 ml de água
2 c. sopa de azeite
sal q.b.
1 cebola pequena


ligue o forno a 200º na ventoinha e deixe aquecer, coloque os calamares num tabuleiro para ir ao forno.
quando o forno estiver quente coloque o tabuleiro, deixe os calamares alourarem, a meio da cozedura vire, pode demorar no forno aproximadamente 30 min.

num tacho coloque o azeite e deixe aquecer, verta a cebola picada finamente e deixe alourar, junte o arroz e deixe fritar em lume brando uns 3 min, tempere de sal, acrescente a água e deixe cozer pelo menos 20 min ou até estar a gosto, tape o arroz para cozer mais rápido e sobre o vapor.

Sirva quente e bom apetite.

terça-feira, 3 de julho de 2012

bruschetas de mozarela seca


Ingredientes para 2



2 fatias de pão de mistura
1/2 tomate
1/2 cebola pequena
3 c. sopa de azeite
1 mozarela seca
queijo parmesão q.b.
oregãos q.b.
2 rodelas de chouriço


corte em cubos o tomate e a cebola, num tacho coloque o azeite e deixe aquecer, junte o tomate e a cebola, deixe alourar. junte o chouriço em cubos e envolva tudo muito bem, assim que a cebola estiver a alourar retire do lume.




coloque as fatias de pão dentro de um recipiente que possa ir ao forno, de seguida adicione um pouco de queijo parmesão, depois verta o preparado de tomate e cebola, adicione mais um pouco de queijo parmesão e por fim junte as fatias de queijo mozarela seco, também pode utilizar fresco.
leve ao forno pré aquecido até o queijo começar a derreter a 200º, sirva quente como entrada ou refeição principal e bom apetite!

Obs: a mozarela seca, consiste em deixar secar uma mozarela fresca, é o mesmo processo do queijo fresco, depois de seca pode ser ralada  ou fatiada.

poderá ver também

Related Posts with Thumbnails